Com sua interface amigável e ampla base de usuários, o WhatsApp se tornou uma plataforma indispensável para empresas que buscam estabelecer conexões mais próximas e personalizadas com seus clientes. Para atender essa demanda, em 2018 foi lançado o WhatsApp Business API, dedicado às empresas de médio e grande porte. A ideia é simplificar o processo […]
Como você avalia o seu atendimento ao cliente? Com tantas promoções, produtos e serviços no mercado, garantir a satisfação dos compradores é essencial para manter a produtividade dos negócios. Inclusive, o relatório CX Trends 2023 mostrou que 87% dos consumidores dão preferência para marcas que oferecem uma boa experiência, e 75% dizem fazer isso mesmo […]
O atendimento via WhatsApp tem revolucionado a maneira como as empresas e clientes se comunicam. Com a popularização do aplicativo de mensagens, o suporte ao público tornou-se mais rápido, cômodo e eficaz. Quer entender melhor? Continue a leitura e saiba tudo sobre este tema! Nesse artigo, vamos abordar: Quais são as vantagens de um call […]
Quando se busca reduzir despesas, muitos gestores procuram maneiras de cortar custos sem comprometer a qualidade do suporte. A área de atendimento ao cliente tem como objetivo encantar os usuários e não deve ser vista como uma fonte de despesa. Vender, resolver problemas e contornar crises são ingredientes essenciais para o sucesso, permitindo que a […]
Em um ambiente de call center competitivo, a retenção de clientes é tão importante quanto atrair novos leads. Nesta etapa, os operadores fortalecem a relação e mantém uma base ativa de compradores fiéis. As estratégias de retenção trazem benefícios como redução de custos, já que manter clientes é mais barato do que conquistar um novo. […]
Saber o que os clientes falam da sua marca é uma das inquietações do mundo dos negócios. Quem oferta produtos ou serviços quer saber: como são percebidos no mercado? Qual o nível de satisfação dos consumidores? Quais são os sentimentos associados à compra? E por aí vai… O social listening ou escuta social é uma […]
Sabemos que o Customers Success (CS) é uma estratégia de relacionamento voltada para a satisfação do cliente. A lógica é simples: quanto mais entendemos suas dores, maiores são as chances de oferecer soluções que atendam suas necessidades. E com clientes felizes, ganhamos não só compradores fiéis, mas defensores da marca que recomendam seu produto e […]
Quando falamos em vendas, a qualificação dos leads é uma etapa crucial para seu call center. Ao atrair potenciais consumidores de forma efetiva, aumentamos a compra de produtos ou serviços, reduzindo o tempo gasto na captação do cliente. Mas, afinal, quais estratégias usar? E como identificar leads promissores? Acompanhe a leitura e entenda! O que […]
A Unidade de Respostas Audíveis (URA) é uma tecnologia usada para automatizar os atendimentos nas centrais telefônicas. A ideia é que ao fazer ligações para o atendimento da empresa, o cliente ouça as mensagens pré-gravadas e responda a interação através de teclas do telefone ou por reconhecimento de voz. Quer saber mais detalhes? Acompanhe a […]
A Black Friday é sinônimo de grandes promoções, aumento nas vendas e, consequentemente, um fluxo intenso de clientes buscando suporte e informações. Para empresas que desejam se destacar, garantir um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) eficiente é crucial. Mas como a Vermont pode ajudar sua empresa a enfrentar esse desafio? A preparação começa cedo […]