Prestar o suporte adequado a um cliente quando ele vem à sua empresa com algum problema é parte essencial do pós-venda. Neste sentido, o Help Desk para empresas surge como a solução ideal, promovendo a melhor experiência possível durante o uso de algum produto ou serviço. Considerando a importância do Customer Experience (CX) na fidelização […]
A Black Friday é vista por muitos como sinônimo de grandes promoções. Além disso, outro fator crucial para o sucesso das vendas nesse período é a experiência do cliente. Afinal, essa época representa uma oportunidade de ouro para a captação de clientes. Neste sentido, fornecer uma boa experiência do cliente na Black Friday permite que […]
Com o aumento do comércio eletrônico e internacional, o setor de logística passou por um crescimento notável nos últimos anos. Como consequência, este setor passou a ter uma necessidade cada vez maior de soluções de SAC para empresas de logística a fim de atender o consumidor, que está cada vez mais exigente. Com essa mudança […]
Com a rápida evolução da tecnologia, muitas empresas têm observado uma mudança no perfil de seus clientes. O perfil atual de consumidor tem como expectativas a velocidade, a personalização e a disponibilidade 24/7. Neste contexto, IA e chatbots surgem como as principais ferramentas para atender a essas demandas. Contudo, muitos gestores ainda não sabem como […]
As tecnologias de automação de atendimento oferecem soluções cada vez mais completas que ajudam a conquistar e aumentar a satisfação do cliente. Um exemplo dessas inovações tecnológicas são os voicebots, que vem revolucionando o atendimento como conhecemos através do uso da IA (Inteligência Artificial). Quer saber mais sobre os voicebots e como eles podem melhorar […]
A qualidade do atendimento ao cliente pode impactar diretamente na percepção pública sobre a sua empresa. Por isso, é importante medir os níveis de satisfação do seu cliente, utilizando os dados coletados para aprimorar constantemente o atendimento. Uma das estratégias mais utilizadas para esse fim é a pesquisa de satisfação. Quer saber como os questionários […]
Automatizar o atendimento ao cliente é uma estratégia que vem sendo adotada por grande parte do mercado a fim de aprimorar os serviços prestados e todo o processo de atendimento em si. Muitos gestores não sabem como, quando e até que ponto aplicar essa automatização, enquanto aqueles que sabem utilizar essa estratégia despontam perante o […]
Quando o assunto é a fidelização do cliente, é inegável que as experiências positivas possuem papel determinante, não é mesmo? Nesse contexto, o Fator Uau (Wow Factor) se destaca como uma poderosa tendência entre as diversas formas de encantar o cliente e levá-lo à fidelização. Quer saber mais sobre o conceito por trás do Fator […]
Imagine que um cliente entra em contato com a sua empresa solicitando assistência técnica para um produto. Essa demanda não é atendida de imediato, fazendo com que o cliente precise retomar o contato com a sua empresa várias vezes. Qualquer gestor sabe que, à medida que o número de interações sem resolução aumenta, cresce também […]
A experiência do cliente, ou customer experience (CX) é uma área que vem ganhando cada vez mais atenção dentro das empresas, dado o seu grande potencial de fidelização de clientes. Nesse contexto, aprimorar a experiência que o cliente tem com a sua empresa é a diferença entre cativar ou perder um lead qualificado para a […]