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Saiba quais são os tipos de URA e como utilizá-las no call center?

A Unidade de Respostas Audíveis (URA) é uma tecnologia usada para automatizar os atendimentos nas centrais telefônicas. A ideia é que ao fazer ligações para o atendimento da empresa, o cliente ouça as mensagens pré-gravadas e responda a interação através de teclas do telefone ou por reconhecimento de voz.

Quer saber mais detalhes? Acompanhe a leitura até o final!

Quais são os tipos de URA?

URA receptiva: esse tipo é o mais comum, recebe chamadas antes de direcioná-las para um operador. Exemplo: “Disque 1 para administração, Disque 2 para vendas…”

URA ativa: dispara uma mensagem para diversas pessoas. Ex.: “Olá! Tudo bem? Temos uma oportunidade incrível para você adquirir seu imóvel. Ligue 0800 3030 e aproveite!

URA reversa: é semelhante à URA ativa, porém a ligação é repassada para um atendimento humano. Ex.: “Olá! Tudo bem? Temos uma oportunidade incrível para você adquirir seu imóvel. Ligue 0800 3030 e fale agora com um de nossos consultores.

URA de pesquisa: ocorre sempre ao final de uma URA receptiva, com pedidos de avaliação sobre o atendimento e soluções apresentadas. Ex.: “Em uma escala de 1 a 5, onde 1 quer dizer muito ruim e 5 muito bom, avalie a qualidade deste atendimento.”

TTS (Text to Speech): o sistema reproduz um texto e “lê” para um cliente. Normalmente, é usado para confirmar dados ou fornecer informações gerais sobre produtos ou serviços. Ex.: “Você acaba de adquirir a internet fibra 5G com ultra velocidade de conexão. Assista filmes, jogue e navegue pela rede sem travar…”

ASR: reconhece algumas palavras dos clientes para dar a resposta automática. Ex.: “Entendi, aqui está o detalhamento dos créditos no cartão.”

Por que usar URA na sua empresa?

Mesmo com o advento da internet, o atendimento telefônico continua sendo umas das principais formas de contato com sua empresa. Por isso, é tão importante investir nesse canal. Confira abaixo, alguns benefícios:

Atendimento humanizado: quando bem implementado, a URA oferece diálogos naturais com tom adequado para aproximar do cliente e apresentar a solução que atenda a sua necessidade;

Criar um menu de opções: com a automação, é possível criar uma lista dos serviços e dúvidas mais procuradas pelo cliente, disponibilizando de forma rápida o que ele precisa;

Pré-identificação dos clientes: obtenção de informações prévias do cliente, através da identificação do número do telefone;

Redução de filas de espera: a automação permite que o cliente seja atendido instantaneamente, 24 horas por dia. E como a maior parte das questões são resolvidas automaticamente, desafoga a lista de espera para atendimento com agente humano;

Diminuição de custos: não há necessidade de contar com grandes equipes de atendimento. Além de diminuir os gastos com contratações, os agentes humanos podem focar em questões mais complexas estrategicamente;

Melhora a experiência: o atendimento ágil e de qualidade eleva o nível de satisfação do cliente.

Como implantar URA em seu call center?

Aqui, na Vermont, contamos com as parcerias da Five9 e Nuveto para que sua empresa tenha uma central de atendimento eficiente, alinhada à sua área de atuação. 

Nossas soluções permitem que você escale o seu atendimento, reduzindo os custos das operações com um suporte rápido, assertivo e tom de voz semelhante às interações humanas.

E para potencializar o seu call center, SAC e telemarketing, atuamos com sistema CRM Omnichannel que permitem integrar seus canais de atendimento, garantindo o resgate das informações do cliente a cada contato. 

Se você deseja entender melhor nossas soluções, preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato. 

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