As tecnologias de automação de atendimento oferecem soluções cada vez mais completas que ajudam a conquistar e aumentar a satisfação do cliente. Um exemplo dessas inovações tecnológicas são os voicebots, que vem revolucionando o atendimento como conhecemos através do uso da IA (Inteligência Artificial). Quer saber mais sobre os voicebots e como eles podem melhorar […]
A qualidade do atendimento ao cliente pode impactar diretamente na percepção pública sobre a sua empresa. Por isso, é importante medir os níveis de satisfação do seu cliente, utilizando os dados coletados para aprimorar constantemente o atendimento. Uma das estratégias mais utilizadas para esse fim é a pesquisa de satisfação. Quer saber como os questionários […]
Automatizar o atendimento ao cliente é uma estratégia que vem sendo adotada por grande parte do mercado a fim de aprimorar os serviços prestados e todo o processo de atendimento em si. Muitos gestores não sabem como, quando e até que ponto aplicar essa automatização, enquanto aqueles que sabem utilizar essa estratégia despontam perante o […]
Quando o assunto é a fidelização do cliente, é inegável que as experiências positivas possuem papel determinante, não é mesmo? Nesse contexto, o Fator Uau (Wow Factor) se destaca como uma poderosa tendência entre as diversas formas de encantar o cliente e levá-lo à fidelização. Quer saber mais sobre o conceito por trás do Fator […]
Imagine que um cliente entra em contato com a sua empresa solicitando assistência técnica para um produto. Essa demanda não é atendida de imediato, fazendo com que o cliente precise retomar o contato com a sua empresa várias vezes. Qualquer gestor sabe que, à medida que o número de interações sem resolução aumenta, cresce também […]
A experiência do cliente, ou customer experience (CX) é uma área que vem ganhando cada vez mais atenção dentro das empresas, dado o seu grande potencial de fidelização de clientes. Nesse contexto, aprimorar a experiência que o cliente tem com a sua empresa é a diferença entre cativar ou perder um lead qualificado para a […]
Você já se perguntou o que significa FAQ? Em termos simples, FAQ significa “Frequently Asked Questions” ou “Perguntas Frequentes” em português. Ela é uma página que contém uma lista de perguntas comuns feitas pelos usuários, juntamente com suas respectivas respostas. Seu objetivo é fornecer informações rápidas e diretas para as dúvidas mais comuns, sem a […]
O SAC é um dos principais meios de comunicação entre marcas e consumidores. Mas, quem pensa que esse departamento se limita a lidar com reclamações e consultas está enganado. Na verdade, ele representa a linha de frente da empresa, sendo responsável por cultivar relacionamentos sólidos com os clientes e assegurar sua satisfação contínua. Cada interação […]
Basicamente, o call center é uma extensão estratégica de seu negócio com a missão de atender o cliente final e auxiliar ele em suas demandas com a melhor experiência. Essas chamadas podem estar relacionadas a uma variedade de propósitos, vender, reter, dar suporte, realizar pesquisas de mercado, agendar serviços, entre outras. Aqui, cada interação é […]
Com milhares de visitantes, o Reclame Aqui se tornou um grande amigo dos consumidores quando se trata de atendimento ao cliente. Neste vasto universo digital, onde cada experiência conta, a plataforma é o ponto de encontro entre empresas e pessoas. Ali, os elogios são comemorados, as queixas são ouvidas e as soluções são aplaudidas. O […]