5 principais estratégias Omnichannel para vendas de natal no call center
A sua empresa está preparada para vender mais no natal e fim de ano? Investir em um atendimento omnichannel pode aumentar a produtividade no seu call center, fazendo as vendas dispararem.
Antes de revelar as estratégias, é importante deixar claro que o principal foco de um call center omnichannel é garantir uma visão ampla de toda jornada do cliente. Pois é somente com sistemas de automação integrados que o cliente pode migrar de um canal para outro, sem que nenhuma informação se perca.
Na prática, isso significa que as interações realizadas no atendimento virtual, são lidas e coletadas pelo representante antes de conduzir o suporte por chamada de voz.
Agora que você já entende melhor esse processo, conheça as 5 estratégias omnichannel para aumentar as vendas de natal no call center:
1. Coloque o cliente no centro das decisões
Priorize as necessidades e expectativas do cliente em todas as decisões e processos. Para isso, use dados coletados em diferentes canais para criar perfis, identificar padrões, preferências e oferecer soluções.
2. Crie experiência sem atritos
No natal e fim de ano os clientes buscam rapidez e praticidade para realizarem as compras. Logo, retire do caminho qualquer obstáculo que leve à desistência ou desencoraje à compra – por exemplo: o tempo longo de espera da chamada, solicitações excessivas de dados, redirecionamento de página entre outros.
Quando não há fricções, o cliente tem experiências mais fluídas e se sente mais confiante a dar o próximo passo na sua jornada.
3. Análise os dados
A coleta e centralização dos dados a partir de sistemas CRM facilita a tomada de decisão no call center. O dashboards funciona como ponto de análise para melhorar a comunicação com o cliente, elaborar tratativas e ainda verificar quais leads estão mais propensos a adquirir produtos ou serviços.
Pelo monitoramento é possível identificar quais itens tem mais saída nesse período e a melhor abordagem para atrair clientes.
4. Otimize o SAC
Quando se trata de vendas de natal e fim de ano, o SAC é um dos principais canais usados pelos clientes para tirar dúvidas sobre produtos e serviços, e fazer reclamações referentes a prazo de envio e qualidade. Por isso, esteja atento aos comentários e tudo dito nas ligações.
Um atendimento rápido e humanizado converte vendas e em situações críticas ajuda a reter clientes, evitando cancelamento de compras.
5. Use Inteligência Artificial
A utilização de inteligência artificial em call center, armazena os dados e transforma todas as interações em aprendizados (machine learning). Esse recurso permite treinar o sistema, criando melhorias contínuas na sua jornada.
Além de permitir que chatbot entenda o que o cliente fala, trazendo respostas assertivas para seus problemas.Se você precisa de ajuda para integrar seu atendimento e acelerar as vendas no seu call center, preencha o formulário abaixo e descubra como a Vermont pode melhorar a experiência do seu cliente.